9 de Junho 2021 - Publicado há 1051 dias, 6 horas e 22 minutos
Instalação do Conselho da Diáspora Açoriana decorre a 10 de junho, Dia de Portugal
location Angra do Heroísmo

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, preside na quinta-feira, 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, à cerimónia de instalação do Conselho da Diáspora Açoriana (CDA).

O Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, que detém tutela das comunidades, emigração e imigração, estará presente na cerimónia, onde tomará posse como Conselheiro da Diáspora Açoriana.

O evento terá lugar no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, e contará com a presença física e virtual dos 35 membros que compõem este órgão consultivo.

Para além dos 16 conselheiros em representação institucional que marcam presença na cerimónia, tomam também posse os 19 Conselheiros da Diáspora Açorianas, eleitos no passado dia 24 de maio, num processo eleitoral que durou cinco dias e que foi realizado através da plataforma Açorianos no Mundo.

Com a cerimónia da próxima quinta-feira é dado o último passo para a constituição do CDA, órgão consultivo do Governo dos Açores, criado em 2019, e que visa assegurar a participação, a colaboração e a auscultação de todos aqueles que pretendem contribuir para o projeto de desenvolvimento dos Açores.

Esta cerimónia de instalação do CDA terá transmissão em direto e integral na plataforma Açorianos no Mundo e nas páginas do Governo dos Açores e da Direção Regional das Comunidades na rede social Facebook.

© Governo dos Açores | Fotos: VP

Partilhar