15 de Maio 2021 - Publicado há 1069 dias, 10 horas e 52 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 27 novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 1.829 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e uma em laboratório privado não convencionado.  

Assim, foram diagnosticados 20 casos no concelho da Ribeira Grande, todos em Rabo de Peixe, um no concelho de Ponta Delgada, na freguesia de São Pedro, dois no concelho de Vila Franca (um em São Pedro e outro na Ribeira Seca), três no concelho do Nordeste (dois na Lomba da Fazenda e um na Vila do Nordeste) e um no concelho da Povoação, freguesia da Ribeira Quente.

No mesmo período, 16 doentes recuperaram (ver quadro em anexo). Há presentemente 964 pessoas em vigilância ativa. 

À data de hoje estão internados seis doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um em cuidados intensivos. 

A Região conta presentemente com 237 casos positivos ativos, sendo 230 em São Miguel, três nas Flores e quatro na Terceira. Há duas cadeias de transmissão ativas no arquipélago, uma nas Flores e outra na Terceira, e extinguiram-se 201 até ao presente. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.183 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 4.789 pessoas. Faleceram 31, saíram do arquipélago 79 e 47 apresentaram prova de cura anterior. Até ao presente realizaram-se no arquipélago 472.828 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa doença covid-19.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 13 de maio, foram administradas nos Açores 91.979 doses de vacina contra a covid-19, correspondentes a 60.703 pessoas com 15 ou mais anos, com a primeira dose e 31.276 pessoas com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.  
 

RECUPERAÇÕES: 

Distribuição Geográfica 

N.º de Casos 

Ilha de São Miguel 

13 

Lagoa 

Lagoa (Santa Cruz) 

Lagoa (Nossa Senhora do Rosário) 

Ponta Delgada 

Rosto do Cão (Livramento) 

Capelas 

Ribeira Grande 

Rabo de Peixe 

Santa Bárbara 

Vila Franca do Campo 

Água de Alto 

Vila Franca do Campo (São Pedro) 

Nordeste 

Nordeste 

Ilha das Flores  

Lajes das Flores 

Lajes das Flores 

Ilha de Santa Maria 

Vila do Porto 

Vila do Porto 

Total Geral 

16 

 

© Governo dos Açores

Partilhar