15 de Maio 2021 - Publicado há 1075 dias, 5 horas e 6 minutos
Presidente do Governo realça centralidade dos Açores em projetos ligados ao espaço e ao mar
location Angra do Heroísmo

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçou na sexta-feira a centralidade da Região no que diz respeito a projetos ligados ao espaço e ao mar.

“Da ultraperiferia, começamos a fazer a conquista da centralidade, da pobreza podemos ganhar oportunidades de riqueza e da inteligência do ‘co-working’ podemos muscular as nossas capacidades”, disse o governante.

José Manuel Bolieiro falava na cerimónia de inauguração do Centro Nacional de Operações do programa Space Surveilance and Tracking (SST), instalado no Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (Terinov).

Na ocasião, o Presidente do Governo valorizou a “sagacidade” de projetos como o referido, e sublinhou: “Estou convencido que os Açores são importantes pela sua geoestratégia, mas mais ainda relevantes pela sua dádiva da oportunidade, do seu posicionamento”, afirmou.

O governante defendeu ainda que o “resgate” da posição geoestratégica dos Açores permitirá “novos ganhos e novas oportunidades” para a Região mas também para o País no seu todo, numa visão de futuro e não de “lógicas passadas”.

“O futuro é ciência. E nós estamos a fazer da ciência o nosso presente para conquistar o futuro”, advogou.

José Manuel Bolieiro enalteceu também a cooperação com o Governo da República no que refere a projetos ligados ao espaço e ao mar.

© Governo dos Açores | Fotos:MM

Partilhar