4 de Maio 2021 - Publicado há 1087 dias, 11 horas e 37 minutos
Governo dos Açores promove exibição de “Arquivo Interativo: Entre o Passado e o Futuro”
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove a 8 de maio, sábado, pelas 19h00, a exibição de “Arquivo Interativo: Entre o Passado e o Futuro”, no qual continua a dar a conhecer, em formato vídeo, na sua página no Facebook (www.facebook.com/BPARLSR), a diversidade e importância do seu Arquivo Regional.

O novo episódio, transmitido em direto, da responsabilidade de Carolina Costa e Melânia Castro, funcionárias da BPARLSR, apresenta este mês o depoimento de João Maria Mendes, doutorado em Direto Canónico, que, como investigador, é um utilizador recorrente dos serviços deste Arquivo Regional.

Destinada a jovens e adultos com interesse em temáticas culturais e patrimoniais, históricas e genealógicas, a série “Arquivo Interativo: Entre o Passado e o Futuro” representa uma porta para este mundo de inúmeros corredores, fechados em depósitos, que mostra a diversidade dos documentos que a Biblioteca de Angra do Heroísmo guarda e preserva.

João Maria Mendes, doutorado em Direto Canónico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, mestre em Relações Internacionais pela Universidade dos Açores (UAç), pós-graduado em Direito Regional pela UAç/Universidade de Lisboa, fez também o curso de Teologia pelo Seminário Episcopal de Angra, sendo professor de Direito Público Eclesiástico neste.

Foi ainda professor convidado da licenciatura em Estudos Europeus e Relações Internacionais da UAç e desempenhou funções de adjunto e de chefe de gabinete de diversos departamentos do Governo dos Açores entre 1996 e 2012.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Partilhar