22 de Abril 2021 - Publicado há 1093 dias, 21 horas e 2 minutos
Governo dos Açores celebra Dia Mundial da Terra com ação de sensibilização em todas as Escolas
location Ponta Delgada

Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia

Os Açores celebraram, hoje, o Dia Mundial da Terra com a realização de uma ação de sensibilização ambiental, em formato ‘online’, abrangendo todas as Escolas dos Açores, desde o 1.º ciclo ao Ensino Secundário.

Esta foi uma iniciativa da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, através da Estrutura de Gestão do Destino Turístico Sustentável, Azores DMO, em parceria com a Secretaria Regional da Educação, cuja colaboração foi essencial para a concretização desta atividade.

A ação de sensibilização teve como objetivo alertar para as várias problemáticas ambientais, e partilhar exemplos práticos dos Açores como destino sustentável, bem como incentivar o turismo interno na região, uma vez que os jovens são decisores de opinião na escolha do destino de férias, e o Arquipélago, como destino turístico, está em consonância com o turismo proativo e experiencial, cuja oferta assenta numa panóplia grande de atividades tanto em terra, como no mar.

A ação teve ainda o propósito de criar uma consciência comum para a importância da necessidade de serem preservados os recursos naturais do mundo, e para a urgência de adoção comportamentos mais responsáveis.

Existiu ao longo do dia um programa dinâmico, que abordou várias temáticas de turismo sustentável, e foram ainda partilhadas sugestões de como todos podem ser verdadeiros agentes de mudança na sociedade através das escolhas e dos comportamentos diários.

Na concretização desta ação, o Governo Regional dos Açores conseguiu alcançar várias escolas da Região, e envolver os jovens estudantes. O trabalho próximo dos mais jovens é uma peça elementar para combater os vários desafios ambientais e para a futura sustentabilidade da Região e do planeta.

© Governo dos Açores

Partilhar