7 de Abril 2021 - Publicado há 1087 dias, 1 horas e 25 minutos
Secretário da Saúde garante resposta de proximidade junto de concelhos com covid-19
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Secretário Regional da Saúde, Clélio Meneses, garantiu hoje uma resposta de “presença” e “proximidade” junto dos concelhos Açorianos com casos de covid-19, reiterando que o Governo Regional tem tomado as “decisões adequadas” em “cada momento” de análise da evolução da pandemia.

“Cabe ao Governo tomar medidas adequadas a cada tempo e a cada lugar. É o que estamos a fazer”, declarou hoje Clélio Meneses, falando no âmbito de uma deslocação à ilha de São Miguel, tida no Dia Mundial da Saúde.

Sobre Vila Franca do Campo, o governante diz que o concelho merece atualmente uma “atenção particular”, e a evolução de casos positivos de covid-19 justifica que, a partir das 00h00 de quinta-feira, 8 de abril, sejam aplicadas as medidas referentes ao nível de Alto Risco.

Estas medidas estarão em vigor até às 23h59 de sexta-feira, dia 16 de abril, dependendo a sua continuidade do Boletim de Risco que será publicado no dia 15 de abril.

Clélio Meneses reiterou ainda que as medidas são tomadas em “coerência” e sempre com “sustentação científica”.

No Dia Mundial da Saúde, o Secretário Regional deixou ainda uma palavra de apreço a todos os profissionais do setor, destacando o caso dos enfermeiros, na linha da frente em matéria de testagem e vacinação: 187 destes profissionais disponibilizaram-se para trabalho extra no combate à pandemia, o que Clélio Meneses valorizou.

“Este é um exemplo enorme de generosidade e vontade de colaborar para combater um problema de todos”, disse.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar