29 de Março 2021 - Publicado há 1094 dias, 23 horas e 48 minutos
Governo dos Açores apela ao consumo de produtos agroalimentares regionais
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural apela aos Açorianos, nesta época quaresmal, para que consumam produtos agroalimentares produzidos na Região Autónoma dos Açores.

Ao consumir produtos produzidos na Região, diz a tutela, a população contribui para a promoção e criação de emprego, bem como a fixação de jovens, contrariando o despovoamento.

Ao mesmo tempo, combatem-se as alterações climáticas, ajuda-se o ambiente e diminui-se a dependência alimentar do exterior, entre outros benefícios inerentes ao consumo de produtos regionais.

É de salientar que os agroalimentos produzidos nos Açores têm qualidade intrínseca, contribuem para a prevenção de doenças, chegam à população de cadeias de produção de proximidade e respeitam as normas de segurança alimentar.

Nesse sentido, os agroalimentos da Região resultam de um saber fazer histórico, de uma geografia banhada por um imenso oceano Atlântico e de um clima característico, o que lhes confere propriedades organoléticas distintas, concretiza a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

© Governo dos Açores | Fotos: AIC

Partilhar