17 de Março 2021 - Publicado há 1107 dias, 4 horas e 41 minutos
Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas atento a questões ambientais na Ribeira Grande
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática

O Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas reuniu-se hoje, em Ponta Delgada, com o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, com o intuito de se inteirar das preocupações da autarquia no domínio ambiental.

Alonso Miguel garantiu, na ocasião, que todas as questões levantadas “serão alvo de uma análise concreta”, com vista a dar o melhor contributo para a sua resolução.

“Na verdade, pretende-se estabelecer mecanismos de cooperação - de forma próxima - com as câmaras municipais, com vista a contribuir para o desenvolvimento económico e social dos Açores”, referiu o governante.

Uma das questões abordadas pela autarquia foi o licenciamento de nascentes, e foi também levantada uma questão referente a uma obra construída há alguns anos e onde há desaguamento de águas pluviais e residuais para o interior da freguesia do Porto Formoso.

Relativamente a esta última questão, a tutela vai “estudar alternativas” para uma “pequena correção dessa situação”, assegurou Alonso Miguel.

Segundo explicou, neste caso concreto, será necessário “analisar do ponto de vista técnico o que é possível fazer”, sendo que, seguramente, a resolução da situação “passaria por um desvio da tubagem, deslocalizando o ponto de desaguamento”.

© Governo dos Açores

Partilhar