24 de Fevereiro 2021 - Publicado há 1128 dias, 18 horas e 17 minutos
Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego celebra protocolo de cooperação com Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego celebrou um protocolo de cooperação com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada para a disponibilização de apoio técnico aos empresários afetados pela Covid-19, em especial as empresas localizadas nas áreas com mais restrições ao seu normal funcionamento.

A incidência da doença fez-se sentir de forma mais intensa na ilha de S. Miguel, em especial nos concelhos de Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, pelo que importa apresentar uma resposta adequada em função das situações, de forma localizada.

No âmbito do contrato celebrado, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada disponibiliza o seu apoio técnico junto das empresas, nas áreas económica, legal e fiscal.

O referido apoio técnico reveste a forma de contatos personalizados e informação sobre os sistemas de apoio e incentivos disponibilizados pelo Governo Regional, bem como sobre linhas de crédito e outras formas de financiamento, aconselhando os mais adaptados à realidade de cada situação em particular.

Este projeto procura reforçar os mecanismos de aproximação, aconselhamento e apoio junto das empresas, por forma a atenuar os impactos negativos decorrentes da pandemia na atividade económica.

© Governo dos Açores

Partilhar