24 de Fevereiro 2021 - Publicado há 1154 dias, 12 horas e 48 minutos
Governo dos Açores congratula-se com início da operação para os Açores pela Lufthansa em maio de 2021
location Ponta Delgada

Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia

O Governo Regional dos Açores congratula-se pelo anúncio da rota Frankfurt-Ponta Delgada pela companhia aérea Lufthansa, visto que esta vem aumentar a oferta na rota já existente e operada pela Azores Airlines para o importante mercado emissor alemão.

O Executivo açoriano considera que esta iniciativa é fundamental para a persecução dos objetivos de incremento dos fluxos turísticos deste mercado para a Região e vem demonstrar a atratividade do destino, apesar da atual conjuntura pandémica, reforçando assim a ideia além-fronteiras de os Açores serem considerados um destino seguro.

É convicção do Governo dos Açores que a procura do turismo a nível mundial tem vindo a mudar nos últimos anos, enveredando pela escolha de destinos não massificados, de natureza, mais sustentáveis e que proporcionem experiências únicas.

O posicionamento turístico dos Açores está totalmente alinhado com este segmento de procura turística, pelo que ao aliar-se a segurança do destino, este coloca-se na linha da frente junto dos mercados emissores na retoma às viagens.  

Sendo a Lufthansa uma das maiores companhias de aviação do mundo, esta operação possibilitará não só o acesso do mercado alemão, considerado prioritário na estratégia de desenvolvimento turístico dos Açores, mas também a conexão ao arquipélago, através do Hub de Frankfurt, de outros mercados que voam com esta companhia.

As medidas de prevenção e controlo da pandemia pela Covid-19 continuam a ser uma prioridade do Governo dos Açores, pelo que, apesar de tudo, o Executivo vê este início de retoma com prudência, a qual será avaliada periodicamente, conforme a evolução da pandemia no destino e nos mercados emissores.

Esta nova operação foi conseguida através da colaboração do Turismo de Portugal, ANA Aeroportos de Portugal, SA, da Associação de Turismo dos Açores e apoiada pelo Governo Regional dos Açores. 

© Governo dos Açores

Partilhar