23 de Fevereiro 2021 - Publicado há 1156 dias, 21 horas
Direção Regional da Cultura retoma projeto de teatro para bebés das creches da Terceira
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Direção Regional da Cultura, em parceria com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, retoma o projeto de teatro, entre os dias 8 e 12 de março, para crianças dos 12 aos 36 meses.

O espetáculo “Plim!” recorre a marionetas, adereços e objetos sonoros, conta-se a história de uma gota de chuva que se desprende da mãe nuvem, vindo encontrar amparo junto daqueles que antes observava do alto, numa alusão à inevitabilidade da perda e ao valor da amizade.

Sílvia Fagundes e Ricardo Ávila são os responsáveis por esta iniciativa que agora, para além das apresentações que decorrem na Biblioteca, apresenta-se como espetáculo itinerante junto das crianças que frequentam as creches da ilha Terceira.

A responsável Sílvia Fagundes, natural da ilha Terceira, apaixonada pelo teatro de marionetas e mãe de dois bebés, é formada em Produção e Design de Cenografia pela ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Por sua vez, Ricardo Ávila é igualmente natural da ilha Terceira, pai, ator, licenciado em Educação de Infância pela Universidade dos Açores e mestre em teatro pela Universidade de Évora.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores| Fotos: DRaC

Partilhar