14 de Janeiro 2021 - Publicado há 1190 dias, 12 horas e 26 minutos
Governo Regional dos Açores abre candidaturas ao Programa de Manutenção do Emprego II
location Ponta Delgada

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

O Governo Regional dos Açores vai concretizar a operacionalização de candidaturas do Programa de Manutenção do Emprego II, na sequência das medidas que têm sido tomadas pelo Executivo açoriano para mitigar os efeitos da pandemia na economia regional.

Nesse sentido, foi prorrogado até final de junho a linha de crédito Açores e disponibilizado o formulário de candidatura na página da Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade (https://portal.azores.gov.pt/web/draic/apoios-covid19).

Com a reedição deste programa, que é melhorado em relação à sua primeira versão, são atribuídos apoios reembolsáveis às empresas que beneficiaram das linhas de crédito criadas como resposta à COVID-19, valorizando aquelas que mais contribuem para a manutenção de postos de trabalho, com uma abordagem flexível que procura responder às necessidades do mercado e com um reforço significativo da taxa de apoio.

Sendo um desígnio do executivo açoriano aprofundar a cooperação entre as entidades públicas e privadas, as medidas tomadas no combate à pandemia na área económica têm sido articuladas e debatidas previamente com as associações empresariais representativas do setor privado, procurando, assim, conceber programas que venham de encontro às reais dificuldades sentidas e respondam aos anseios das empresas e empresários regionais.

Para mais informações sobre sistemas de apoio, contate a Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 296 309 100.

© GaCS/SC

Partilhar