30 de Novembro 2020 - Publicado há 1214 dias, 20 horas e 3 minutos
Proteção Civil registou 15 ocorrências devido ao mau tempo
location Angra do Heroísmo

Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, na sequência do mau tempo que se fez sentir nos Grupos Oriental e Central desde a madrugada e até à noite de domingo, foram registadas 15 ocorrências, a maioria na ilha de São Miguel.

Do total de ocorrências, 13 foram registadas nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Povoação, na ilha de São Miguel, uma em Angra do Heroísmo, na Terceira, e uma no concelho de Velas, São Jorge.

No caso de São Miguel, a maior parte das situações diz respeito a quedas de árvores, bem como de outros elementos, e limpeza de detritos de vias, provocadas pelos ventos fortes, e inundações ou galgamentos da orla costeira devido à forte agitação marítima.

Nas outras duas ilhas, Terceira e São Jorge, as ocorrências estiveram relacionadas com quedas de árvores.

Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, os acessos às zonas dos Poços de São Vicente Ferreira e do Porto de Santo António encontram-se interditos desde o dia de ontem. As restantes ocorrências foram todas resolvidas.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências, estiveram os Bombeiros, em colaboração com a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações (DROPC) e os Serviços Municipais de Proteção Civil, sob a coordenação do SRPCBA.

O SRPCBA informa ainda que não se registaram vítimas.

© GaCS/SRPCBA

Partilhar