11 de Novembro 2020 - Publicado há 1233 dias, 14 horas e 48 minutos
Vasco Cordeiro recebeu José Manuel Bolieiro para definir transição de Governos com normalidade
location Ponta Delgada

Presidência do Governo - XII

O Presidente do Governo cessante, Vasco Cordeiro, recebeu hoje, no Palácio de Santana, o Presidente do Governo indigitado, José Manuel Bolieiro, no âmbito da normalidade que deve nortear o processo de transição entre executivos regionais.

“Este encontro pretendeu significar a normalidade com que o processo de transição de executivos regionais se deve processar, em abono, desde logo, da dignidade das instituições e da forma como se encaram estes processos”, afirmou Vasco Cordeiro.

Na sequência do convite formalizado por Vasco Cordeiro, nesta reunião esteve em análise a evolução da pandemia de COVID-19 na Região, ao nível do acompanhamento permanente dessa situação, no âmbito da proteção da saúde pública dos Açorianos.

Nesse sentido, Vasco Cordeiro manifestou a disponibilidade para integrar no processo de decisão do Governo em funções de eventuais novas medidas um elemento da equipa de José Manuel Bolieiro, no sentido de permitir um acompanhamento, já nesta fase, dos procedimentos a adotar.

“Esta situação é, desde logo, ao nível da saúde púbica, o principal desafio com que estamos confrontados. Com este Governo, que ainda está em funções, até ao último minuto da última hora, o que tiver de ser decidido, será decidido”, referiu.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo cessante adiantou ainda que cada um dos secretários regionais recebeu a orientação para preparar um dossier de transição dos assuntos do respetivo departamento governamental.

“Assim que o dr. José Manuel Bolieiro entender conveniente, estamos em condições, em relação às personalidades por ele indicadas, de fazer essa passagem de testemunho dos assuntos que dizem respeito ao Governo dos Açores”, referiu Vasco Cordeiro.

© GaCS/PC | Fotos: GaCS/JAR

Partilhar