9 de Outubro 2020 - Publicado há 1266 dias, 12 horas e 5 minutos
Marta Guerreiro afirma que a promoção dos Açores também se realiza através da criação cultural

Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje que a promoção do Destino Açores "também se pode, e deve, fazer por via de objetos artísticos desenvolvidos e concebidos no arquipélago", destacando o património natural, cultural e paisagístico do arquipélago.

Marta Guerreiro, que falava, no Algar do Carvão, na ilha Terceira, na estreia do single 'Setting Sun', do músico Cristóvam, frisou que “os Açores têm todo o potencial para serem palco de criações artísticas que destacam as paisagens; que destacam a nossa identidade e as nossas pessoas”.

“Hoje, o Cristóvam provou-nos isso mesmo, apresentando o videoclip do seu novo single com imagens exclusivas e fantásticas dos Açores”, acrescentou.

“Temos de saber tirar partido disso, aliás, temos de saber potenciá-lo”, frisou a titular da pasta do Turismo, salientando que, “de imediato, percebemos que deveríamos apoiar este projeto e estar ao lado deste artista".

A Secretária Regional realçou o sucesso deste músico terceirense, reforçando que o papel do Executivo açoriano é também estar ao lado daqueles que sabem potenciar o nome dos Açores, permitindo o destaque da Região em vários níveis e com recurso a materiais e conteúdos genuinamente açorianos.

“O caminho tem de ser este, um caminho onde se promove o Destino, valorizando produções que são pensadas e concebidas nas nossas fantásticas nove ilhas, pois todas elas apresentam cenários ideais para a criação”, afirmou Marta Guerreiro.

O videoclipe 'Setting Sun' está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=RZu1oxIZflA&feature=share&fbclid=IwAR1sznMWvUDJHXJnjw5icoA0Ic_iWwoMlxRzU1qnbhCJ900UhD_YT7TzUmM.

© GaCS/HMB | Fotos: GaCS/SREAT/Timothy Lima

Partilhar