8 de Outubro 2020 - Publicado há 1267 dias, 22 horas e 37 minutos
​​​​​​​Disponibilização de Wi-Fi gratuito em zonas balneares do Pico conclui Orçamento Participativo Jovem dos Açores
location Madalena

Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares

O Diretor Regional da Juventude inaugurou hoje, no Cais do Mourato, na Madalena, no Pico, o último projeto do Orçamento Participativo Jovem da Região, na área da Juventude.

“É com grande satisfação que vemos mais um projeto do Orçamento Participativo Jovem dos Açores concretizado, tendo este um gosto particularmente especial, uma vez que finaliza um conjunto de investimentos realizados pelo Governo dos Açores que foram propostos e decididos pelos jovens Açorianos”, afirmou Lúcio Rodrigues.

O Diretor Regional falava inauguração do projeto 'Keeping up with the wi-fi', que disponibiliza a partir de hoje rede sem fios gratuita em seis zonas balneares do concelho da Madalena, concretamente no Cais do Mourato, Porto das Baixas, Terra do Pão, Prainha do Galeão, São Caetano e na zona balnear da Barca.

Para Lúcio Rodrigues, a disponibilização gratuita de wi-fi é “particularmente importante para os jovens de hoje em dia, pela grande necessidade que sentem de estar, sempre que possível, conectados ao mundo”.

O Diretor Regional da Juventude frisou ainda a “grande participação" que registaram as edições do Orçamento Participativo Jovem dos Açores em 2018 e 2019, algo que “seguramente voltaria a acontecer se a edição de 2020 não tivesse sido cancelada devido à pandemia”.

“Temos esperança e confiança de que o Orçamento Participativo dos Açores irá regressar em 2021, pois este é um projeto que, por um lado, estimula a criatividade e o envolvimento cívico dos nossos jovens e, por outro, reforça a confiança dos jovens em si mesmos, por conseguirem concretizar metas que eles próprios estabeleceram”, sublinhou.

O projeto 'Keeping up with the wi-fi', proposto pelo jovem Miguel Maria Goulart Leitão, ausente da cerimónia por se encontrar a estudar no continente, representou um investimento público de 12.800 euros.

“Queremos uma juventude açoriana altamente empenhada em desenhar o seu próprio futuro, comprometida localmente com a comunidade em que vive. Foi assim desde o início, será assim até ao último dia desta legislatura e, seguramente, será assim por muitos e bons anos”, afirmou Lúcio Rodrigues.

© GaCS/TM | Fotos: GaCS/DRJ

Partilhar