7 de Outubro 2020 - Publicado há 1268 dias, 22 horas e 2 minutos
Governo dos Açores abre candidaturas ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior 2020
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Educação e Cultura

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, abriu o período de candidaturas ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior 2020.

Este prémio, objeto da Resolução do Conselho do Governo n.º 191/2020, é dirigido aos alunos que vão ingressar pela primeira vez no ensino superior a partir do ano letivo 2020/2021.

As candidaturas ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, no valor pecuniário individual de 500 euros, são realizadas exclusivamente online, no Portal da Educação, em https://premio-merito.edu.azores.gov.pt/

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente nos Açores há, pelo menos, três anos, que durante esse período estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na Região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

É excluído do âmbito de aplicação deste prémio o ingresso no ensino superior à distância, designadamente através de e-learning ou b-learning.

As candidaturas decorrem até às 23H00 de 15 de dezembro.

O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior enquadra-se num conjunto de estratégias ou incentivos que podem ajudar a orientar os estudantes do sistema educativo regional, e a ter uma atitude de confiança e de valorização da escola e do sucesso educativo.

O Governo dos Açores, com o objetivo do melhoramento contínuo das taxas de conclusão do ensino secundário, tendo em vista, nomeadamente, o ingresso no ensino superior, pretende continuar a apoiar e a envolver as famílias no percurso escolar dos filhos e na vida das escolas.

© GaCS/SREC

Partilhar