6 de Outubro 2020 - Publicado há 1290 dias, 2 horas e 44 minutos
LREC disponibiliza nova formação online sobre Segurança e Ações em Estruturas de Edifícios segundo os Eurocódigos
location Ponta Delgada

Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, entre 12 e 14 de outubro, a realização de uma nova ação de formação, em formato online, centrada na temática “Segurança e Ações em Estruturas de Edifícios segundo os Eurocódigos”.

Esta ação, coordenada por Diogo Ribeiro, professor do Instituto Superior de Engenharia do Porto, propõe-se fomentar o conhecimento técnico necessário à compreensão dos requisitos e princípios gerais dos Eurocódigos Estruturais 0 e 1, bem como as normas e anexos nacionais correspondentes, relacionadas com bases para projetos de estruturas e com as ações em estruturas, respetivamente.

Na sequência do Despacho Normativo n.º 21/2019, de 17 de setembro, que aprova as condições para a utilização dos Eurocódigos Estruturais nos projetos de estruturas de edifícios, o LREC considerou importante e necessário, no âmbito das suas atribuições de divulgação do conhecimento, promover uma ação debruçada sobre os requisitos e princípios dispostos nestes recentes documentos normativos aplicáveis a edifícios.

Para a devida consolidação e aquisição de conhecimentos, o curso segue uma metodologia teórico-prática, que prevê a familiarização dos requisitos e princípios gerais e específicos das diversas normas, numa primeira fase, e a sua aplicação a casos práticos de edifícios, numa etapa complementar.

Com uma duração total de 12 horas, a formação reparte-se em três manhãs de trabalhos, entre as 9h00 e as 13h00.

A adoção do formato online, em tempo real, possibilita aos técnicos da Região Autónoma dos Açores a aquisição e consolidação de conhecimentos a partir de qualquer local em que se encontrem, sendo um formato que providencia iguais condições de acesso ao conhecimento e a conteúdos relacionados, a todos os participantes.

A participação nesta ação de formação obriga ao preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no site do LREC na Internet, onde também pode ser encontrada informação complementar.

© GaCS/LREC/HB | Fotos: GaCS/LREC

Partilhar