1 de Outubro 2020 - Publicado há 1300 dias, 7 horas e 13 minutos
Governo dos Açores cria grupo operacional para acompanhar implementação do Plano de Desenvolvimento da Fruticultura
location Ponta Delgada

Direção Regional da Agricultura

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, criou um grupo operacional para acompanhar a implementação do Plano de Desenvolvimento da Fruticultura nos Açores, tendo em vista a dinamização deste setor com grande potencial de crescimento na Região.

O despacho hoje publicado em Jornal Oficial define que este grupo operacional funciona na dependência direta do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, integrando os diretores regionais da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, bem como representantes da Federação Agrícola e da Universidade dos Açores.

O Plano de Desenvolvimento da Fruticultura nos Açores, aprovado recentemente em Conselho de Governo, constitui uma ferramenta de apoio vital para a adoção das melhores políticas públicas, já que define um conjunto de 46 medidas concretas, tendo em vista garantir o desenvolvimento deste setor e a valorização das suas produções.

O documento, concebido para os próximos seis anos, contempla vários eixos de atuação, abrangendo todas as ilhas, que vão desde a formação aos mercados, passando pelo reforço da investigação e desenvolvimento, organização de produção e apoios públicos.

© GaCS/RM

Partilhar