30 de Setembro 2020 - Publicado há 1301 dias, 13 horas e 19 minutos
Ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Graciosa vai permitir criar mais 10 camas
location Santa Cruz da Graciosa

Secretaria Regional da Solidariedade Social

O Diretor Regional da Solidariedade Social salientou que a ampliação e requalificação da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia, na Graciosa, vai permitir um aumento de 10 camas.

Marco Martins, que falava terça-feira na apresentação do projeto, referiu que a “crescente procura de infraestruturas desta índole e a necessidade de se responder de forma efetiva à atual situação social, constitui o fator de maior relevância para a amplificação da capacidade do edifício”.

A intervenção prevê a adição de uma nova ala implantada sobre o atual edifício, bem como a readaptação de determinados compartimentos existentes, tendo-se procurado definir "uma proposta equilibrada, capaz de acomodar o maior número de camas possível, respeitando todas as condições de saúde, higiene e conforto que os utentes devem lograr”, acrescentou.

O projeto de requalificação prevê um total de 42 camas, mais 10 do que atualmente, estimando-se um investimento de 233 mil euros para a realização e implementação da empreitada.

Na ocasião, o Diretor Regional destacou o empenho no Governo dos Açores ao longo dos últimos anos na criação e requalificação de estruturas residenciais para idosos um pouco por toda a Região, por forma a garantir as condições de comodidade e segurança devidas aos mais idosos.

© GaCS/AIC

Partilhar