10 de Janeiro 2022 - Publicado há 827 dias, 2 horas e 56 minutos
Governo Regional dos Açores organiza fórum dedicado ao Ambiente e Alterações Climáticas
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O gabinete do Subsecretário Regional da Presidência do Governo dos Açores promove, no dia 12 de janeiro, quarta-feira, a 7.ª sessão do fórum “O Futuro dos Açores na Europa”, que será dedicada à temática da “Ambiente e Alterações Climáticas - Açores”.

Trata-se de um evento público que decorre virtualmente, entre as 10h30 e as 12h30, através da Plataforma Webex, e que inclui um espaço de debate aberto para que todos os participantes possam apresentar as suas ideias e propostas que possam melhorar as políticas públicas nessas áreas ao nível europeu.

Para o Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, “a União Europeia tem estado na linha da frente na defesa do ambiente e do combate às alterações climáticas”, sublinhando o governante que “esta é igualmente uma prioridade para o Governo dos Açores”.

A sessão, coorganizada com a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, terá como oradora convidada Ana Cristina Rodrigues, Diretora Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, e a moderação estará a cargo de Diogo Caetano, da Associação Ecológica Amigos dos Açores.

O titular da pasta dos Assuntos Europeus realça ser “uma oportunidade para se ouvir as ideias dos Açorianos e constituir-se uma posição concertada em defesa de uma região e de uma Europa cada vez mais verde”.

Os interessados em participar neste evento deverão proceder à sua inscrição na sessão 7 através do sítio web do Fórum no Portal do Governo, que se encontra em: https://portal.azores.gov.pt/web/srp/forum-acores-cofoe.

O Fórum “O Futuro dos Açores na Europa” decorre no âmbito da participação dos Açores na Conferência sobre o Futuro da Europa (COFOE) e pretende promover uma série de debates e discussões que permita às pessoas de toda a Europa partilhar ideias que possam ajudar a moldar um futuro comum.

© Governo dos Açores | Foto: SSRP

Partilhar