Responsive Image
O projeto Rebuild17 encerra oficialmente as suas atividades através da promoção de um evento internacional subordinado à Economia Circular no Sector da Construção.

A 1ª Conferência Internacional de Economia Circular no Sector da Construção (CIECC) acontece nos dias 16 e 17 e março, nas instalações da NONAGON - Science ans Technology Park, na cidade de Lagoa, na ilha de São Miguel, para debater os mais diversos temas e áreas adjacentes ao sector da construção.

A conferência estará dividida em 2 partes.
A primeira decorrerá durante a tarde do dia 16 de março, com visitas técnicas que permitem demonstrar as boas práticas adotadas na região no âmbito da temática CIECC.
A segunda parte, no dia 17 de março, será constituída pr quatro sessões temáticas e o encerramento do projeto Rebuild17, terá uma exposição com soluções desenvolvidas por empresas/entidades e os modelos demonstradores desenvolvidos no âmbito do Rebuild17.

A conferência abordará temáticas como Legislação e Boas Práticas, Materiais e Tecnologias Inovadoras, Modelos de Economia Circular e Análise do Ciclo de Vida, Design Circular/Eco Design, através de convidados de renome na área, como Raul Fangueiro, Inês dos Santos Costa e José Gomes Mendes.

Através deste evento, pretende-se constribuir positivamente para a afirmação d aRegião Autónoma dos Açores como referência na temática da sustentabilidade, em particular na Economia Circular na Construção Civil.
Deste modo, a organização do CIECC, convida toda a população a participar, de forma gratuita, nesta 1ª edição da conferência nos dias 16 e 17 de março, para conhecerem as boas práticas regionais, os resultados do projeto Rebuild17 e serem também promotores de ideias construtivas e sustentáveis para o futuro.

Nota de imprensa

Sessões Temáticas

A conferência do dia 17 de março, constituída por quatro sessões temáticas e o encerramento do projeto Rebuild17. Cada sessão temática terá um keynote speaker, seguindo-se uma mesa redonda com um painel de participantes de renome na temática

Visitas Temáticas

A tarde do dia 16 de março será dedicada a visitas técnicas demonstradoras de boas práticas da região

Programa

Consulte o programa detalhado do dia 17 de março. Haverá também um espaço de exposição com soluções desenvolvidas pr empresas/entidades/criativos e os modelos demonstradores desenvolvidos no âmbito do Rebuild17, a par das sessões temáticas.

Rua de S. Gonçalo s/n | 9500-343 Ponta Delgada

E-mail: [email protected]
Telef.: +351 296 301 500

Responsive Image